Ads 468x60px

Pages

sábado, 24 de julho de 2010

Descanse em paz Phillip Walker


Nasceu em 11 fevereiro de 1937 perto de Lake Charles, Louisiana, na pequena cidade de Gales.As primeiras influências musicais de Phillip Walker vieram através do Cajun e Creole, ritmos que ouviu quando jovem. Eraprimo de segundo grau de Clarence "Gatemouth" Brown e grande admirador de T-Bone Walker, Phillip começou a fazer um nome no começo de 1950 com sua primeira sessão de gravação apoiando o pianista Roscoe Gordon. Com a idade de 16 anos, Walker saiu de casa para visitar o rei Zydeco Clifton Chenier (que aliás deu ao jovem inexperiente Walker sua primeira guitarra ) e nunca mais olhou para trás.
Depois de se mudar para Los Angeles em 1959, Walker montou seu primeiro time como um bandleader, o tempestuoso 'Hello My Darling'', produzido por JR Fulbright para Elko Records, que ao primeiro momento parece Chuck Berry. Seu primeiro álbum só apareceu muito mais tarde. Com a ajuda do fan de longa data e produtor Bruce Bromberg, Walker lança em 1973 o excelente LP 'The Bottom of the Top' para o selo de curta duração do playboy Hugh Hefner. Durante as próximas três décadas de carreira musical Walker continuou realizar inúmeros projetos de gravação para os selos HighTone, Black Top, Rounder, JSP and Alligator Records.
Em 2007, Randy Chortkoff assinou com Phillip Walker para a Delta Groove Music e lançou o aclamado CD "Going Back Home". A gravação contou com a guitarrista renomado voltando às suas raízes e explorarando a rica história musical da Louisiana, Texas e West Coast Blues em material clássico de Lowell Fulson, Ray Charles, Sundown Lonesome, Lightnin 'Hopkins, Champion Jack Dupree e Frankie Lee Sims entre outros. "Going Back Home" foi mais tarde agraciado como o Melhor Álbum de 2007 na categoria / as novas gravações de Blues do Contemporâneo Poll the Living Blues Awards Critics '.
Ele morreu de insuficiência cardíaca aparente 04h30, de manhã cedo, 22 de julho de 2010. Ele tinha 73 anos de idade.
Embora muitas das músicas desse álbum foram emitidos pela primeira vez como singles, eles não têm nenhuma das marcas distitas do período que, por vezes, mais tarde, tornam-se constrangimentos. A maioria é blues como "Tin Pan Alley", 'Laughing And Clowning' ou a forte faixa-título, que são entregues com uma reminiscência sentimental a um amigo de Walker Lowell Fulson. Cornetas e ritmo dão cor e ímpeto, deixando espaço para a twitchy de Walker, serpentear solos de guitarra. Depois de horas de entregas de a Sam Cooke 'Laughing And Clowning' e "Long John Hunter's Crazy Girl 'são veículos vibrantes para Walker, transformando em riffs de guitarra e vocal de entrega apaixonada.

Phillip WALKER 1937 - 2010 -
The Bottom Of The Top
Styles: Modern Electric Blues, Texas Blues
Recorded: 1969-1972
Released: 1989
Label: Hightone
File: mp3 @ 320kbps
Size: 82:17 MB
Time: 35:04
Art: Front Cover

1. I Can't Lose With The Stuff I Use - 2:56
2. Tin Pan Alley - 5:04
3. Hello Central - 3:32
4. Hello, My Darling - 2:04
5. Laughing And Clowning - 3:46
6. Crazy Girl - 3:41
7. It's All In Your Mind - 3:25
8. The Bottom Of the Top - 3:22
9. Hey, Hey Baby's Gone - 3:32
10. Cryin' Time - 3:14

Personnel: Phillip WALKER - Guitars, Vocals
Teddy Reynolds, Jimmy Vaughn, Nat Dove, Arthur Woods - Keyboards
Curtis Johnson, Charles Jones, Dennis Walker - Bass
Glen McTeer, Johnny Tucker - Drums
Dennis Brown - Steel Guitar

Welcome to the plantation!!!

0 comentários:

Postar um comentário