Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Festival de Blues Na Ilha II

Dando continuidade ao festival da ilha, segue mais um pouco da historia dos bluesmans brasileiros participantes do festival.

FERNANDO NORONHA

O guitarrista Fernando Noronha ,desde 1995 ,vem construindo sua carreira autoral ao lado da banda Black Soul.

Com 7 discos gravados,FN&BS já se apresentaram nos principais festivais nacionais e internacionais de Blues e Jazz.Levando sua música para paízes como Chile, Argentina, Canadá, Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Polônia, Noruega, Espanha e República Tcheka.

Nesse circuito internacional,FN&BS ,tiveram a oportunidade e o prazer de trabalhar ao lado de nomes como B.B.KING,CHUCK BERRY,BUDDY GUY,PHIL GUY,CARLOS SANTANA,JEFF HEALEY,COCO MONTOYA,CHRIS DUARTE,JIMMY KING entre outros.

Influenciado por Albert King,Fredy King.T-Bone Walker,Jimi Hendrix,SRV,Rory Galagher e Jhonny Winter,FN,busca sua própria sonoridade e tenta trazer algo de novo e original em suas composições.

MEET YOURSELF,é o nome do mais novo trabalho do grupo.

Com 12 musicas originais ,o setimo cd da bandamostra porque FN&BS vem se aproximando cada vez mais de sua própria identidade.

Welcome to the plantation!!!

MARCELO D’ÁVILA

Natural de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, Marcelo d'Ávila é músico profissional, compositor e professor de música. Toca guitarra desde os 14 anos em casas de espetáculos, concertos e em shows regionais e nacionais. Atuou em várias formações de bandas locais como guitarrista, sendo influenciado e inspirado por artistas como B.B.King, Santana, Eric Clapton, Mark Knopfler, Celso Blues Boy, entre outros.

Atualmente Marcelo d'Ávila se apresenta como “band leader”. Nesta fase, a performance musical atinge sua plenitude nas interpretações de blues, principalmente voltado ao estilo de Eric Clapton. A aparência física e o estilo semelhante de tocar como o slowhand, somou-se ao nascimento do show intitulado Eric Clapton Cover - Just One Night. Através disto, Marcelo d´Ávila teve o reconhecimento da revista Guitar Player (Agosto de 99 - pág, 17). Tudo aconteceu quando Luiz Carlini, fundador da antológica banda Tutti-Frutti com Rita Lee, encantou-se com o show e fez o convite para uma entrevista com o discípulo de Clapton.

O Show Just One Night rendeu também dois CDs que foram gravados ao vivo a título de divulgação, como CD´s DEMO (Just One Night I e II).

Com a vinda de Clapton ao Brasil (Outubro/2002), d´Ávila obteve destaque sendo entrevistado pelo Jornal da Globo, e também uma ampla matéria no Jornal da Tarde (do Grupo do Estado de São Paulo), sobre o show Eric Clapton Cover.

No atual momento, “Marcelo d´Ávila encontra-se como o único Cover existente na América Latina do Deus da guitarra Eric Clapton!”

Provando que também não toca somente cover´s, d´Ávila lança no mercado fonográfico seu primeiro trabalho próprio, intitulado de Rock Forever, onde traz na bagagem quatrocanções, composições de sua autoria e voltadas ao gênero de Rock, Pop e Blues. No Festival da “MILLER TIME & BLUES” (Setembro/2001), o CDRock Forever obteve destaque na mídia há nível nacional e em Curitiba, onde foi feito o lançamento do mesmo!

O CD conta com a participação de duas lendas vivas do Rock e do blues nacional. Luiz Carlini, que participou com sua lap steel guitar e Celso Blues Boy, que tocou guitarra e emprestou sua voz!

Entre vários shows realizados, em 2003 o show Eric Clapton Cover obteve destaque na mídia nacional, realizado nos dois maiores centros culturais do Brasil: São Paulo (Praça 25 de Março) e Rio de Janeiro (Ballroom). Convidado pelo mago da guitarra Celso Blues Boy, Marcelo d´Ávila se apresentou também no Rio de Janeiro no ATL Hall, considerada esta a melhor casa de shows do Brasil atualmente.

Já em 2004, Marcelo d´Ávila lança seu primeiro trabalho em DVD, com o show “JOURNEYMAN” – Eric Clapton Cover -, realizado no teatro do CIC (Centro Integrado de Cultura) em Florianópolis-SC, ao qual teve a participação especial do guitarrista “Nuno Mindelis”.

ARMANDO FELIPE DA SILVA

Armando Felipe da Silva,conhecido no meio musical Catarinense por ARMANDINHO de FLORIPA, nasceu em Florianópolis, tendo iniciado sua carreira musical aos quinze anos de idade tocando serestas e chorinhos com músicos da velha guarda de Florianópolis tais como: Mazinho do Trombone, Noca do cavaco, a dupla Melo e Charuto, Alan Braga (cantor), Neide Maria Rosa (cantora), Osmar Silva Filho (cantor), Babinha, Carreirão (cantor), o bandolinista Paulo Magalhães, Eliete (cantora), Frank (cantor) entre outros.

Estudou violão erudito (1985) na Escola Espaço Aberto com o Prof. Roberto Rezende, em 2005 estudou Jazz com o guitarrista Leonardo Garcia (SP) e em 2006 com o guitarrista Cássio Moura (SC) e técnicas de rock e blues com o guirarrista Juliano Dinis (SC).

Foi integrante de vários grupos Catarinenses tais como: Turma da Amizade (serestas, sambas e chorinhos), Eliza e Guinha Ramirez (Show Como o Diabo Gosta), Grupo Expresso (Gravação do cd Romance em Casa Blanca), Eric Clapton Cover (Marcelo D’Avila), Lemon Pie, Mustache Maia, The Old Friend Blues, bem como da lendária banda que acompanhava a cantora Ritta Lee na década de 70, a TUTTI-FRUTTI do guitarrista Luiz Carlini, em que participou de várias turnês pelo estado de Santa Catarina. Integrou também algumas bandas de Soul tais como a The big soul band e a Doctor Blues.

Atualmente se dedica ao estudo da música instrumental brasileira mas sempre mantendo a linguagem do blues e do Soul vivas na sua música.

RICK BOY SLIM

Nascido em 1976 em Porto Alegre RS, este guitarrista se converteu ao Blues desde os seus 13 anos de idade, e formou sua primeira banda em 1989, logo se mudou para Florianópolis, e em 1991 formou a banda "San Jose Blues" onde escreveu suas primeiras músicas. Em meados de 1998 surge uma nova idéia, formar uma "big band" chamada "The Crossroad", interpretando grandes clássicos do gênero. Em 1999/2000 gravaram "How Blue Can You Get" e " Got My Mojo Working". Teve o prazer de conhecer Tommy Shannon e Chris Layton membros da banda de Johnny Winter e Stevie Ray Vaughan, logo em seguida a "The Crossroad" deu espaço para "Rick Boy Slim & Dose Tripla" retomar com suas músicas um novo rumo, em 2002 gravou "Para Uma Noite de Blues" e participou do festival 1º MercoBlues, aonde conheceu o baterista argentino Adrian Flores. Em 2004 conheceu Deacon Jones e Lucky Peterson e já esteve ao lado de músicos do calibre de Flávio Guimarães, Billy Branch, Kenny Brown, John Primer e Eddie C. Campbell ... Está na produção do "clip" de "Para Uma Noite de Blues", e finalizando seu cd de estréia " De Volta Pra Casa".

0 comentários:

Postar um comentário