Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Charlie Musselwhite - The Well 2010

Charlie Musselwhite lançou recentemente seu novo álbum "The Well (Alligator Records). Esta é a primeira gravação com uma banda completa,em quase 50 anos de carreira,Charlie escreveu ou co-escreveu cada faixa do álbum. da sua banda fazem parte o guitarrista Dave Gonzales (Paladins, Hacienda Brothers), o baixista John Bazz (The Blasters), o baterista Stephen Hodges (Tom Waits, Mavis Staples) e seu produtor é Chris Goldsmith (Ruthie adoptivo, Blind Boys Of Alabama), um ex-agente em Rosebud . Uma das canções apresenta um dueto com um amigo seu, o lendário Mavis Staples.
 Charlie estará excursionando extensivamente por conta própria, e tambem com a banda de Cindy Lauper,pois foi um convidado de destaque em seu novo album Menphis Blues.
Charlie ganhou recentemente o 2010 Readers Poll Living Blues Award de Outstanding Musician na categoria gaita. Este é o quarto ano consecutivo em que ele foi homenageado com o prêmio e é o seu oitavo Living Blues Award, até à data.
 Musselwhite gravou um álbum totalmente autobiográfico que  recusa clichês fáceissem contar que sua energia é contagiante. Em "Sad and Beautiful World,",  ele aborda o assassinato de sua mãe, de 93 anos em sua casa . O jazz-blues de "Dig the Pain", aborda a sua participação voluntária no sofrimento do alcoolismo, é uma canção de amor sujo, sem ironia. A faixa-título é um Strutter sobre a inspiração que ele ganhou de Jessica McClure, uma jovem presa em um poço no Texas que cantou rimas a si mesma como consolo até  que foi resgatada. Ele fica bem no fundo de sua marca de Roadhouse blues para se certificar de que ninguém sente nada além de admiração por Ms. McClure ao revelar o que aprendeu com a experiência. (Impressionado pela sua coragem e vergonha na sua falta de coragem, Musselwhite parar de beber naquele dia, há 22 anos.) Outras faixas, como"Cadillac Women, "Good Times", "Cook County Blues" e "Just You, Just Blues, abordarão diferentes aspectos da vida de um bluesman - talvez a vida de todos os  bluesmen - em  "Hoodoo Queen" e "Sorcerer's Dream", são impressões sensoriais obsessivas pessoal e agitada, pensativa da linguagem do blues de Musselwhite . "Sonny Payne Especial" e "Clarksdale Getaway",  são  gaita instrumental. "The Well"é diferente de qualquer gravação que Musselwhite teha feito antes, mas representa sua experiência do blues de uma forma singular e profunda. É a maldição quase perfeita.

Lista de Musicas

01. Rambler's Blues (3:45)
02. Dig the Pain (2:23)
03. The Well (3:18)
04. Where Hwy 61 Runs (4:24)
05. Sad and Beautiful World (3:39)
06. Sonny Payne Special (2:22)
07. Good Times (3:28)
08. Just You, Just Blues (3:59)
09. Cadillac Women (4:08)
10. Hoodoo Queen (4:09)
11. Clarksdale Getaway (4:13)
12. Cook County Blues (3:38)
13. Sorcerer's Dream (4:10)

0 comentários:

Postar um comentário