Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Filho de peixe,peixinho é:Mud Morganfield

Nos últimos dois anos, o filho mais velho do indiscutível rei do Blues, Muddy Waters, Mud Morganfield divulgou o seu blues, seu carismático blues de Chicago para o público em todo o mundo. Atordoando plateias da Rússia, Suécia, Austrália, Dinamarca, Brasil, Argentina, Espanha, Dinamarca, México e Reino Unido com o efeito Mud. Ele tanto parece e como soa impressionantemente como o seu velho pai, alias praticamente o Pai do Blues, tanto que um ex-sidemen de seu pai disse: "É como ver um fantasma em carne e osso!" O filho e herdeiro orgulhoso do Rei do blues de Chicago é abençoado com uma voz grande e poderosa que consegue transmitir ressonância emocional profunda nos números lento de blues. Ele também foi abençoado com um senso natural de carisma que garante que o público fique na palma da sua mão. Ele confunde os sets com canções clássicas de seu pai e seu próprio material original. Como Mud diz "Eu comecei a cantar para mostrar ao mundo a herança que meu pai me deixou. Eu o amo e tenho orgulho de cantar suas músicas. Eu não sou Muddy Waters e eu não estou certamente tentando ser Muddy Waters. Eu sou Mud Morganfield, mas quando estou no palco eu sinto que ele sempre aparece lá comigo e isso significa tanto que eu posso subir no palco e manter sua música viva ao redor do mundo. "Ele já dividiu o palco e ganhou o respeito de muitos de ex de seu pai e estrelas do blues de Chicago, como Buddy Guy, Kenny Big Eyes Smith, Eddie "The Chief" Clearwater, Pinetop Perkins, Jimmie Johnson, Mojo Buford, para citar apenas alguns e em 2009 no Chicago Blues Festival ele dividiu o palco com seu irmão mais novo Big Bill Morganfielde e lendário músicos, como Pinetop Perkins e Willie Big Eyes Smith com uma reação explosiva da plateia.Ele também teve a grande honra de ser escolhido para o internacionalmente renomado festival Lucerne Blues Festival 2009.Mud fala sobre a banda, " Eu estava totalmente sem saber como eles poderiam tocar as musicas de meu pai e meu material original tão bem. É uma coisa muito rara de ser capaz de fazer e foi realmente excelente. Eles são grandes musicos e também são meus amigos. Gravamos juntos em Jersey no Bar Drift um álbum ao vivo. Nesta noite foram capturadas nove faixas. O álbum se tornou um favorito em Chicago, tocando em muitos dos bares. O veterano Charlie Love gostou da versão das Forty Days and Forty Nights de tanto que ele já inclui uma versão do mesmo em seu conjunto. O Mud está muito feliz com o disco "Estou muito orgulhoso deste álbum - Estive tocando com meus amigos em Chicago e fiquei pulando para cima e para baixo. Eu gostaria de agradecer ao povo da ilha de Jersey, que fez me sentir muito em casa e ir a fundo em minha alma e cantar o blues.

Album 


Mud Morganfield With the Dirty Aces Live - Mud Morganfield With the Dirty Aces Live

 

 

Lista de Musicas

1- D.A. Strut

2-Been Mistreated

3-Walkin Thru The Park

4-Forth Days and Forth Nights 

5-What Is That That You Got 

6-Hoochie Coochie Man 

7-You Gonna Miss Me

8-Im Ready

9-Mannish Boy

Musicos Participantes

Mud Morganfield

Dirty Aces

Giles Robson-Harp/Vocals Filip Kozlowski-Guitar Paul Bisson-Bass Tim Bryon-Drums ........


  

0 comentários:

Postar um comentário